quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quartos pequenos!

Bom galerinha, vocês já sabem que eu amo decoração né? Então, eu e as meninas estamos querendo mudar os nossos quartos e bom só Deus sabe se iremos conseguir.
Mas para mim o primeiro passo para a mudança é a inspiração. Então eu vou mostrar quartos para se expirarem junto comigo, vai ser vários post’s, e esse primeiro é de quartos pequenos, vou falar modos de decorar, de deixar eles aparentemente maiores e formas de aproveitar os espaços.
E a primeira dica, e na minha opinião a mais importante, é utilizar todos os espaços, uma ótima forma para utilizar todos os espaços até os mais pequenos são os moveis planejado e embutidos.
Abaixo mostrarei imagens de vários quartos diferente com diferentes organizações. Os moveis planejados costumam ser feitos sob medida de modo que os moveis são super funcionais e ocupa os espaços de maneira eficiente. Outro exemplo de moveis planejados são os embutidos, e mostro o exemplo da cama embutida no guarda-roupa, alguma delas dentro dele, de modo que de dia serve de uma maneira, ou abrindo espaço, e de noite serve de cama (ou seja, lá o móvel que está sendo usado).
























Outra dica que eu gosto bastante (e vou começar a aplicar no meu quarto) é o “menos é mais”, quando temos poucos espaços é melhor só usarmos o essencial e usar a criatividade para mesmo assim deixar o ambiente a nossa cara. Devemos sempre lembrar de deixar no quarto um bom espaço para a nossa locomoção.

























Agora vou dar uma dica que é maravilhosa, utilizar espelhos!
Os espelhos dão a sensação de ampliam o espeço, pois como ele reflete, quando olhamos temos a impressão que o quarto tem duas vezes o tamanho original. E eles podem ser usados de várias maneiras, desde inteiros na parede até em moveis como o guarda-roupa.




















Uma outra dica é a utilização de caixas, baús, camas com compartimentos para guarda coisas... essa é uma boa opção pois economiza espaço, dá para guarda várias coisas e pode até ajuda na decoração! Baús e caixas ficam lindos na decoração e podemos colocar coisas em cima ou utilizar como banco/puff (quando ele tem acolchoamento), há malas são ótimas para isso também, camas box que tem espaço interno ou cama com gavetas/gaveteiros implantados são ótimos para guarda bastante coisa (até aqueles sapatos que a gente nunca sabe a onde colocar)!




























Bom por hoje é só isso, se eu souber de mais dicas faço outro post sobre quartos pequenos.



Todas as fotos foram encontradas no GOOGLE IMAGENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário